quinta-feira, 29 de março de 2012

5º Juicy Day


O 5º Juicyday já está marcado e desta vez eu vou! Vai ser no sábado, dia 31/03 a partir das 13h.


Esta edição terá o tema: Elas e a Web. 


Vai ter uma aula sobre artes sensuais com a professora Mahira Shams, muito debate, bate papo, fofoca, inteirações dos Blogs Santistas, novidades e calor humano...


É o momento de deixarmos o virtual inteirar o real ou vice-versa.


O que é bem legal é a ajuda a causas sociais que sempre acontece nas edições do Juicyday. Desta vez a entidade escolhida foi o Projeto Menina Mãe, da Associação dos Médicos de Santos (AMS), que ajuda mães adolescentes em situação economicamente vulnerável com o pré-natal e os primeiros cuidados com o bebê. Para participar, cada blogueira vai levar 1 pacote de fralda e um kit enxoval no valor de R$ 25.

Como eu nunca participei, não sei como rola, mas prometo que depois do evento eu volto e conto tudo!

Só sei que no final da tarde tem comes, bebes e muito papo!

O Juicy resolveu começar às 13h desta vez por causa de um evento super do bem que ocorrerá no período da manhã: O mutirão de doação de sangue, organizado pelo blog Oitavo Canal.

Eu volto pra contar tudo!

É isso aí!





sexta-feira, 16 de março de 2012

Quer um carinho? Vá à Shape!

Quando cheguei aqui em Santos, em dezembro de 2003, estava totalmente perdida sobre o que faria da minha vida, como seria meu futuro, estava no meio de um luto inesperado. Fazia apenas um ano que minha mãe tinha falecido de repente e eu não conseguia superar... (Dá uma passada lá no meu site, ou leia aqui mesmo neste Blog).

Foi só em 2005 que resolvi fazer outra faculdade, entrei na Fatec e renovei minha vida. Conheci amigos novos, me renovei e fui readquirindo meu amor próprio.

Mas de 2003 até 2008? Meu cabelo não cresceu? Não fiz unhas? Nossa! Foi uma tristeza. Não conhecia nada em Santos e bati cabeça em vários salões da cidade...

Quando morava em São Paulo, eu frequentava um salão da franquia Jacques & Janine que ficava próximo a minha casa. Eu adorava. Tentei fazer o mesmo aqui algumas vezes, mas fui tão mal atendida que desisti.
Ninguém acertava um corte de cabelo em mim, unhas nem pensar... Foram tempos difíceis! Já não me sentia bem, ainda não encontrava um local onde eu pudesse me acarinhar um pouco...

Em 2007, quando me formei na Fatec, decidi que queria ter um vestido lindo. Um dia, passando no canal 2 vi lá "Do Céu", atelier de costura. Decidi que ela faria o vestido de princesa que eu nunca tivera. Em um próximo post vou falar dela!


Minha festa seria dia 07/03/2008 e eu não tinha, ainda, um cabeleireiro e um maquiador nesta cidade! De que adiantava um vestido lindo com um cabelo meia-boca? Foi Maria do Céu, a modista que fez meu lindo vestido, que indicou a Fátima e o Fábio da Shape.


Desde aquele dia descobri que eu poderia ser feliz novamente!


O dia chegou e o resultado foi deslumbrante! A maquiagem foi do Fábio e o cabelo da Fátima. Embora não pareça, o cabelo é aplique!



Desde então a Fátima cuidou dos meus cabelos que eram vermelhos e hoje são loiros e saudáveis. A Márcia podóloga deu um jeito e tanto nos meus pés e nas minhas unhas encravadas, o Serginho e depois o David redesenharam minhas lindas sobrancelhas, A Anna e a Cláudia cuidaram das minhas mãos e a Filó nunca mais deixou eu ficar com aquele buço horroroso!
Nesta foto acima foi quando eu comecei a ficar loira... Um resultado e tanto, fala sério! A Fátima é espetacular! Nunca perdi um fio de cabelo e nunca fiquei com ele quebradiço.

Sempre que eu vou à Shape é uma alegria. Não só pelos ótimos profissionais que a casa oferece como também pelo tratamento gentil e hospitaleiro. Na Shape eu me sinto em casa. Tem um bistrô delicioso pra aqueles momentos de correria que não deu nem pra tomar um cafezinho.

Lá na Shape eu conheci a Magda, que em breve também terá um espaço pra vender suas lindas semi-jóias. Estou frita!

Ainda ontem estive lá e fiz serviço completo: Retoquei as raízes de meu cabelo e fiz escova com a Fátima; sobrancelhas com o David; buço com a Filó, mão com a Anna Paulla e maquiagem com o Fábio. Os pés eu já tinha feito na última semana com a Márcia.


Anna fez minhas unhas com "Midnight Affair" da Revlon

Cabelo com luzes e escova feito pela Fátima.
Maquiagem com esse olhão que eu adoro do Fábio.
A Shape é sempre um carinho pra quem se ama!


Serviço:
Unidade 1
Rua Firmino Barbosa, 56 - Boqueirão - Santos - SP
Telefone: (13) 3233-3311 | 3233-3075 | 3233-3302 | 3233-3304 | 2202-2648 | 7805-5106 : 85*10126

Unidade 2
Rua Firmino Barbosa, 35 - Boqueirão - Santos - SP
Telefone: (13) 3233-3311 | 3233-3075 | 3233-3302 | 3233-3304 | 2202-2648 | 7805-5106 : 85*10126 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Unhas Decoradas com Carimbos Konad

Em janeiro de 2012 eu estive em Foz do Iguaçu. Claro que eu não poderia deixar de dar uma passadinha no Shopping Del Leste pra "conhecer (= comprar)" umas coisinhas de meninas...




Claro que comprei perfumes, bijus, capa de celular, etc. Mas o que me chamou muito a atenção e que foi o motivo pela minha nova paixão, foram uns kits de placas e carimbos para unhas.


De início achei que não funcionaria, mas a vendedora fez uma demonstração bastante convincente.


O kit básico vem em uma caixinha com o carimbo, espátula, uma placa e um esmalte. A marca é Konad.


Comprei um kit que vinha com 3 esmaltes e um monte de plaquinhas. Na verdade eu achei que nem fosse conseguir usar... Acabei me viciando em carimbos e virei cliente da Konad do Brasil.


Bem, vamos ao "modo de usar". No Youtube tem vários tutoriais que podem auxiliar mais.



1° PASSO: Pinte a unha com a cor que você quer que fique de fundo, nesse exemplo vamos supor que você optou por fazer uma unha de oncinha, pode usar dourado de fundo, bege ou até outras cores mais chamativas; ou de zebra e colocar o fundo branco ou prateado.



2° PASSO: após secar o esmalte de fundo, escolha a estampa, no caso de oncinha e pinte o desenho escolhido na placa (preto no caso). Passe uma camada generosa de esmalte, pois as placas são em baixo-relevo pra poder passar a figura para o carimbo. O esmalte utilizado para carimbo é um esmalte mais grosso e seca mais rápido, portanto o processo tem que ser feito com certa agilidade. O segredo é treinar bastante antes de fazer definitivamente.


3° PASSO: Retire o excesso de esmalte da placa com um dos itens do kit próprio para isso (a espátula que tem uma lâmina) e pressione o carimbo sobre o desenho, não é necessário "força", porque isso pode acabar manchando o desenho. O importante é não demorar, entre a raspagem do excesso e passar a estampa para o carimbo. 

Use o carimbo para passar a imagem da placa para a almofada.



Passe a estampa do carimbo para a  unha, delicadamente.


Repita o processo em todas as unhas.



Pronto!


Acompanhe o tutorial pelo Youtube:


É isso aí

Coisas que eu Gosto

Pensa numa coisa legal... 


Não! Mais legal ainda!


Este ano vou dar um novo rumo ao meu Blog postando coisas que eu gosto, uso e recomendo. 


Unhas decoradas, marcas de esmaltes, tutoriais de maquiagens, sapatos, bolsas, bijus, moda X-G, dicas de locais pra compra online, utensílios domésticos bem transados, mobiliário diferente, papelaria, artesanato, scrapbooking e todo tipo de tranqueira que toda mulher bem mulher gosta.




Vou aceitar palpites, sugestões e pedidos.


Representantes de marcas podem me mandar peças, acessórios, maquiagens, esmalte que vou testar tudo e postar aqui pra todas as meninas avaliarem, usarem e CONSUMIREM!


Algumas marcas mais acessíveis serão sempre comentadas por aqui, afinal, ficar bonita não tem nada a ver com gastar rios de dinheiro! Claro que as ricas e famosas nunca serão deixadas de lado!






Avon, Natura, Rommanel, Provence Jóias, Impala, Colorama, Revlon, Konad Brasil, Ana Hickmann, Anna Joana, Lypse Plus Size, Victor Hugo, Louis Vuitton, Le Postiche, Design Gallery, Etna, Móveis Planejados, Scrap Center, Casa da Arte e toda a sorte de marcas e lojas são bem-vindas por aqui!



Sugira sua pauta que eu escrevo!


Mãos à obra! Temos muito pra ver e aprender!


É isso aí!