segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ZocPrint - Cartões de visita sob medida

Há tempos que precisava fazer uns cartões de visita, mas não encontrava tempo pra ir atrás de gráfica, ou de fazer eu mesma em casa.

Daí, navegando pelo facebook como de costume eu vi um anúncio que dizia "Zocprint: Faça seus cartões de visita gratuitamente". Achei um pouco estranho e cheguei a pensar que fosse algo para não levar a sério, mas entrei na home page. 

Comecei a fuçar e logo encontrei uma porção de layouts para todos os tipos de cartão, para todas as áreas.



Logo comecei a bolar uns cartões e fiquei perdida com a quantidade de opções.

E dá pra fazer quantidades pequenas de de modelos variados, o que é bem legal.

E a Zocprint não faz apenas cartões de visita. Eles fazem todo tipo de papelaria para escritório, receituários, banners para eventos, canecas personalizadas, camisetas, ímãs de geladeira, folhetos, entre muitos outros produtos.


Fiz muitos cartões diferentes e recebi direitinho em casa. A empresa é séria e não brinca em serviço! Os cartões são lindos e muito bem acabados. Os grátis? Não é que eles faziam mesmo cartões gratuitos? Era uma promoção que estava rolando na época e eu obtive 50 cartões inteiramente grátis. Hoje essa promoção já acabou.

Depois de fazer meus cartões, entrei em contato com a empresa e expliquei que meu blog tinha o propósito de publicar coisas que eu experimento e gosto. Eles toparam em me oferecer 100 cartões para um sorteio aqui no meu blog.

Para participar do sorteio é muito fácil:

1. Entre na fan page do Fuxicos da Gi e Outras Histórias e curta. 
2. Entre na fan page da Zocprint e curta. 
3. Entre aqui no blog e siga publicamente o Blog.
4. Compartilhe no Facebook esta postagem do sorteio marcando 4 amigas e a fan page dos Fuxicos (basta colocar @Fuxicos) uma vez por semana até a data do sorteio.
5. Entre no endereço da fan page, clique em "sorteio" (https://www.facebook.com/Fuxicos.da.Gi) e clique em "quero participar".

Para seguir o Blog:

Para seguir você tem que entrar no Fuxicos da Gi e outras Histórias e procurar, logo no topo da página, a figura abaixo e clicar em participar deste site:




Depois você deve entrar na fan Page, curtir e, em seguida, clicar em sorteio e participar:



O sorteio será no dia 20/11 e se o sorteado não estiver obedecendo a qualquer um dos regulamentos, será realizado outro sorteio em outra data a ser marcada.

Sobre a Zocprint

A Zocprint pretende alterar os paradigmas da prestação de serviços gráficos e de marketing para microempresas, profissionais liberais e pessoas físicas no Brasil, marcada pela exigência de grandes volumes de impressão e de confecção da arte pelo cliente.

O modelo inovador da Zocprint baseia-se em dois pontos principais:


  • Disponibilização de milhares de modelos customizáveis online, de maneira rápida e prática
  • Impressão de material promocional como cartões de visita, flyers e banners em pequenos volumes e a preços baixos
A Zocprint acredita que o acesso a produtos e serviços de marketing de qualidade e com preços acessíveis fortalece as oportunidades comerciais das microempresas e profissionais liberais.

Assim, a Zocprint quer, através das suas ofertas inovadoras, enriquecer as possibilidades de divulgação e crescimento das microempresas - 99% das empresas - e profissionais liberais do Brasil, além de oferecer produtos impressos de qualidade para uso doméstico.


Zocprint Serviços Gráficos LTDA.

http://www.zocprint.com.br/

Av. Queiroz Filho, 1700 - Torre C, Sala 804
Vila Hamburguesa
05319-000
São Paulo/SP

É isso aí!

Gi Prado

sábado, 20 de outubro de 2012

Você sabe o que é uma Manicurista? Na Shape tem!

Segundo Vânia Ribeiro Ihle, manicurista e representante da marca alemã Alessandro no Brasil, “Tudo evoluiu: cabelo, estética, maquiagem, segmentos que não deixamos a desejar lá fora. Porém somos ainda muito carentes em técnicas e produtos de alta qualidade para cuidar dos pés, mãos e unhas”. 

A manicurista, de acordo com Vânia, é uma profissional reconhecida pelas suas qualidades técnicas e sua postura profissional. Ela tem um certificado internacional que a habilita para trabalhar com segurança já que beleza e saúde caminham juntas. “O trabalho de manicurista vai além de exclusivamente esmaltar e tirar cutículas. Ela é uma profissional que sem dúvida nenhuma embeleza, cuida e trata das mãos e pés, respeitando e observando as necessidades que as clientes buscam.” 

As manicuristas Alessandro são profissionais eficientes e bem treinadas no CPA (Centro Profissionalizante Alessandro). 

Cada profissional é uma especialista no serviço de tratamento a que foi treinada e capacitada para tal, que é o caso da Claudinha da Shape. Para efetuar este trabalho, cada profissional passou por um processo de treinamento e imersão no Centro Profissionalizante Alessandro (CPA). Elas são as únicas na América do Sul, que hoje, dominam a técnica de aplicação do Soft Gel Alessandro e possuem a Certificação Alessandro International. Mais do que simplesmente fazer suas unhas, elas cuidam das suas mãos, das suas cutículas e das suas unhas com produtos específicos e especialmente desenvolvidos e com alta tecnologia.

A Certificação é única e intransferível sendo renovada a cada 6 meses através de um curso de aprimorarão dos serviços da Alessandro. Isto faz com que as profissionais sejam realmente as únicas capacitadas a trabalhar com os produtos e serviços da Alessandro International. Ao final do treinamento, a profissional recebe a renovação do Certificado da Alessandro International. 



O mercado para a profissional não se limita apenas a salões de cabeleireiros, hoje em dia, de acordo com a advogada, surgem em hotéis, escritórios particulares, clubes, etc. “Por isso a necessidade de buscar reconhecimento e respeito na profissão”, finalizou Vânia Ilhle em uma coletiva na Hair Brasil em 2008. 



Shape Estética e Saúde, parceira do Fuxicos da Gi® e local onde confio cegamente “eu mesma”, além de possuir uma manicurista espetacular, a Claudinha (Ana Claudia Batista Alcântara), está para inaugurar, muito em breve, um espaço para vender, com exclusividade em Santos, os produtos da marca alemã Alessandro e meu Blog vai trazer todas as novidades com exclusividade pra vocês. 


Claudinha, que já cuidava tão bem de nossas mãos com os produtos Alessandro, em breve poderá também indicar o tratamento pra você continuar em casa e comprar lá mesmo, na Shape. 


E a Alessandro não tem só produtos para cuidar das suas unhas, eles têm maquiagens maravilhosas e esmaltes lindos em design nobre e textura espetacular. Suas cores mágicas e alto brilho são apenas algumas de suas características, pois este esmalte contém pó de diamante que além de dar melhor fixação, também protege e endurece a unha natural. O sortimento traz 80 cores tradicionais e a cada estação novas tendências da moda.

Quem é a Alessandro International 

Fundada em 1989 em Langenfeld, cidade perto de Duesseldorf na Alemanha, pela CEO Silvia Troska, a Alessandro International Gmbh é a líder mundial no fornecimento de produtos e serviços de qualidade para o segmento de pés e mãos da indústria de Cosméticos (CF&T). A companhia propicia aos seus clientes, um sistema de tratamento completo para qualquer tipo de problema nas unhas, estando focada no par saúde-beleza. 

A razão para este sucesso está ligada ao alto nível de comprometimento, melhor qualidade e poder de proporcionar soluções inteligentes. Através de estudos e uma boa observação dos concorrentes e do mercado, a Alessandro International está sempre conectada a tendência mundial da indústria de CF&T e com isso vem expandindo sua posição de liderança, especialmente no desenho de unhas profissional. 

O seu principal produto é o gel para unhas, que não contém ingredientes nocivos, sendo de fácil aplicação e longa duração. 

A empresa oferece uma linha diversificada de mais de 1.000 produtos cosméticos para unhas, pés e mãos. Conta com um quadro de 280 funcionários, estando presente em mais de 50 países, numa densa rede construída com parceiros locais. Na Suíça, Áustria, França e Itália são representadas por uma estrutura própria de vendas. (Fonte: Site Alessandro do Brasil)



Em 2006 o casal Vania e Ralf Ihle trouxeram para o Brasil produtos e serviços da grife alemã e hoje são instrutores mestres da marca no País. 


Aguarde, em breve, o novo lançamento da Shape: um espaço Alessandro International especial e concebido com muito carinho para a cidade de Santos.

É isso aí!

Gi Prado

domingo, 14 de outubro de 2012

O Batom Perfeito


Passei anos experimentando batons, comprando diversos de diversas marcas, mas nunca achei "aquele" que sorrisse nos meus lábios.
Kate Moss Recomenda!
Em julho viajei para Buenos Aires e na volta, no free shop, encantei-me por uma embalagem linda que já me chamou atenção pela elegância e estilo. O que escolhi para mim foi esse da foto, o nº 22, mas não encontrei mais pra comprar e o meu já está no fim!
Foto: Blog da Ma Cesário
Era nada mais nada menos que um Yves Saint Laurent da linha Rouge Volupté em uma embalagem dourada que gritava pelo meu nome!
Foto: Blog da Ma Cesário
Quando peguei a embalagem e abri o batom, para conferir a cor, notei que o detalhe de fora da embalagem, onde aparecia a marca, era exatamente da cor do batom. Um luxo, não?
Foto: Blog da Ma Cesário
O batom é cremoso, tem cobertura, é cheiroso, hidratante e anti-oxidante, antirradicais livres e FPS15. Vem em uma embalagem maravilhosa é macio e tem um gostinho meio adocicado, muito agradável.

Finalmente achei o MEU batom! É, de longe, o mais cremoso, suave que eu já usei. Deixa meus lábios muito hidratados. A durabilidade dela na boca não é muito grande, mas vale cada centavo de dólar que paguei nele.
Sim... o preço não é dos mais adocicados. No free shop paguei 30 dólares, mas na Sephora e na Época Cosméticos os batons custam entre R$ 130,00 e R$ 160,00. Não tem todas as cores e não confio em comprar batom pela internet. A cor nunca é fiel. Melhor mesmo é ir em uma loja que venda produtos importados e fazer um test drive.

É isso aí!

Gi Prado

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Formaldeído e Tolueno, você sabe o que são?

A mania pelos esmaltes multicoloridos tomou conta das mulheres e os fabricantes não param de lançar cores, texturas, brilhos e uma infinidade de nail products (produtos para unhas).

O problema é que tolueno, formaldeído e dibutilftalato (Dibutyl phthalate - DBP) são substâncias que ajudam o esmalte a manter seu brilho, consistência e fixação, mas também podem causar alergia!


As reações são diferentes para cada pessoa, mas segundo a Dra. Adriana Schmidt, alergista e professora colaboradora da Disciplina de Alergia da PUC – PR no Hospital Universitário Cajuru, a reação mais comum é a “dermatite de contato”, uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas, e também nas pálpebras por causa do contato do esmalte com a pele fina e sensível dessas regiões.

- Tolueno

O tolueno ou metil benzeno é usado como matéria prima para fazer uma série de substâncias, dentre elas, detergentes, medicamentos, perfumes, TNT, esmaltes, entre outras.

É um líquido incolor com odor característico. Ocorre na forma natural no petróleo e na árvore tolu e também pode ser produzido durante a manufatura da gasolina e de outros combustíveis a partir do petróleo cru.Devido ao seu basto custo é utilizado no esmalte como solvente. É o causador de 95% das alergias ao esmalte.

- Formaldeído
O formaldeído ou metanal é um gás muito usado em produtos químicos. É utilizado de forma inapropriada para alisar cabelos, onde é conhecido como formol. Essa substância é extremamente tóxica e pode causar sérios danos a saúde.

No esmalte, o formaldeído está presente na resina, que tem por função dar aderência e durabilidade do produto.

E não é só nos esmaltes que essas e outras substâncias são encontradas; em maquiagens também existem muitos elementos que podem ser alérgicos e é preciso estar atenta pra não cair na malha traiçoeira da alergia...

Segundo matéria da Revista Isto É, empresas brasileiras começam a investir na criação de produtos de beleza sem substâncias que poderiam fazer mal à saúde. Nos EUA, campanha luta por opções mais naturais.

A leitura dos rótulos dos produtos tornou-se rotina entre os americanos que estão em busca de produtos com menos agressores toxicológicos. Esta leitura simples serviu como ponto de partida de um movimento que cresce nos Estados Unidos, a Campanha por "Cosméticos Seguros". A campanha defende o uso de menos componentes químicos e maior presença de ingredientes orgânicos nas fórmulas. Formado por uma coalizão de organizações ligadas a mulheres, saúde pública, trabalho, meio ambiente e direito dos consumidores, o grupo usa estudos científicos para denunciar que algumas substâncias utilizadas na fabricação de grande parte dos cosméticos são tóxicas, podendo causar disfunções hormonais, problemas no desenvolvimento e até câncer, se utilizadas em grandes quantidades. “Queremos convencer os políticos a criar novas leis sobre os cosméticos”, disse Stacy Malkan, a cofundadora do movimento, na matéria publicada na Revista.

Em um um outro post cheguei a comentar sobre os disruptores endócrinos, que estão presentes todo o tempo em nossas vidas e não nos damos conta. Hoje é a vez dos componentes que são agressivos à saúde e que estão presentes nos produtos de beleza.

Duas jornalistas americanas, Alexandra Spunt e Siobhan O’Connor, interessadas na "febre" dos cabelos lisos e brilhantes que tomou conta no Brasil e chegou aos EUA, foram fazer a experiência em um salão de Los Angeles. Tiveram reações de ardência na garganta, olhos lacrimejantes. Procurando na internet, descobriram que o grande segredo do alisamento não era a queratina, mas o formaldeído (formol).Alexandra e Siobhan fizeram uma extensa pesquisa sobre os componentes químicos dos cosméticos que tinham em casa. Depois, entrevistaram especialistas, a agência que regula a indústria da beleza no país, maquiadores e toxicologistas e descobriram que muitos dos produtos que adoravam e nos quais confiavam também tinham componentes considerados controversos. 

Este ano, lançaram nos EUA o livro “No More Dirty Looks” (em uma tradução livre, Visual poluído nunca mais), em que compartilham seus achados. “Nos demos conta de que, assim como nós não sabíamos, a maior parte das mulheres provavelmente não saberia também”, disse Siobhan em entrevista à Isto É. Elas deixam claro no livro que não têm a pretensão de fazer ninguém jogar fora aquele batom preferido ou desistir das luzes no cabelo. O objetivo é ajudar as consumidoras a minimizar os riscos e a fazer escolhas mais inteligentes. “Encorajamos as mulheres a se familiarizar com as listas de ingredientes e conferir os rótulos”, complementa Siobhan.
Tanto a Campanha por Cosméticos Seguros quanto o livro das jornalistas americanas alertam para o risco de substâncias como parabeno, 1,4 dioxano, oxibenzeno, ftalatos, tolueno e formaldeído, entre outros. Em geral, de acordo com os responsáveis pelo movimento americano, essas substâncias estão associadas a problemas que vão desde câncer até disfunção hormonal.
Fonte: Revista Isto É
Mas vamos ao que mais interessa: se você pinta as unhas e tem vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, inchaço nas pálpebras dos olhos ou coceira nas cutículas, você pode ter alergia a esmaltes.
Mas não se desespere: existem marcas de esmaltes que já não incluem essas substâncias em sua fórmula, chamados de hipoalergênicos ou 3-FREE.



Argento: não contém dibutilftalato, tolueno e formaldeído.
Colorama: desenvolvidos sem tolueno ou formaldeído (exceto linha tratamento e Única Camada).
Derma Nail: todos livres de benzeno, tolueno, formaldeído e cobalto.
Impala: tem linha hipoalergênica com esmaltes livres de tolueno, formaldeído e parabeno.
Ludurana: não contém dibutilftalato, tolueno e formaldeído.
O Boticário: toda a linha é livre de formaldeído e tolueno.
Risqué: tem linha hipoalergênica livre de tolueno e formaldeído.
Top Beauty: tem linha hipoalergênica livre de tolueno e formaldeído.


A novidade da Beauty Fair deste ano foi os esmaltes à base de ÁGUA da Êxtase:




O esmalte sai com acetona ou água quente e a empresa garante que não sai no banho, somente sai se ficar de molho por algum tempo em água quente. Eles saem como um adesivo.

A grande novidade é que o esmalte à base de água pode ser utilizado por todo tipo de pessoa, inclusive crianças pequenas, pois além de hipoalergênico, ele é atóxico. Pena que as cores são meio “tinta guache”, mas dá pra fazer misturinhas entre eles e chegar a outros tons.

De acordo com a Êxtase, os esmaltes à base de água ainda não estão no mercado, mas devem chegar dentro de alguns meses – principalmente no nordeste, onde a marca já atua forte.


Nos EUA, Canadá e alguns países da Europa, o formaldeído é proibido, por isso marcas nacionais de peso lá fora vendem esmaltes hipoalergênicos, como a Orly (que tem loja virtual brasileira), Revlon, Art Deco, Bourjois, Mavala, MAC e O.P.I. – todas são encontradas no Brasil. Em São Paulo, as drogarias Onofre, por exemplo, vendem esmaltes Revlon, Mavala, Art Deco e Bourjois, com preços que variam de 20 a 60 reais.


Algumas marcas internacionais livres das substâncias mais tóxicas:

Barry M: não contêm tolueno, formaldeído e dibutilftalato.
Bourjois: sem tolueno e formaldeído.
Ciatè: não contêm tolueno, formaldeído, dibutilftalato e cânfora.
Dior: não contêm tolueno, formaldeído, dibutilftalato e cânfora.
Jordana: não contêm tolueno, formaldeído e dibutilftalato.
Mavala: não contêm tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos e níquel.
Orly: livre de dibutilftalato, tolueno, formaldeído e resina de formaldeído.
Revlon: livre de formaldeído e tolueno.
Zoya: não contêm tolueno, formaldeído, dibutilftalato e cânfora.




Fique de olho: a Chanel, apesar de ser vanguarda nas cores, ainda não aderiu completamente à fórmula 3-FREE, algumas linhas ainda apresentam os componentes.
A Mohda, empresa brasileira, também lançou, na Beauty Fair, uma linha de esmaltes hipoalergênicos.



Outra solução para as alérgicas é a utilização dos adesivos (fiz uma postagem aqui sobre eles). São práticos, fáceis de colocar e podem durar até 10 dias nas unhas se tiver cuidado.

Quanto aos esmaltes, só é preciso fazer um teste em todas as marcas que for usar, porque sua alergia pode não ser ao tolueno ou ao formaldeído, você pode ser alérgica a outro componente de sua fórmula.

Se você não é alérgica, mas manifestar alguma reação estranha ao usar esmaltes 3-FREE, você pode ter sensibilidade às resinas utilizadas para substituir o tolueno, formaldeído ou DBP.

Não existe tratamento, a pessoa alérgica não pode usar mais esmaltes que não sejam hipoalergênicos, inclusive bases, pois estas possuem uma maior quantidade de resina (aumentando a aderência do esmalte).

O termo hipoalergênico pode ser atribuído àqueles produtos cujo baixo potencial alergênico é reconhecido e comprovadamente reduzido, em relação a produtos do mesmo tipo e de função. Eles devem passar pela aprovação da ANVISA.

Fique atenta a qualquer sintoma estranho. Coceira é o sintoma mais bobo que pode ocorrer. Se não cuidar, pode levar a uma interrupção das vias respiratórias e até mesmo uma anafilaxia.

É isso aí!

Gi Prado

Fontes: