sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Paris! Ah, quanto encanto!

Embarcamos no dia 03/07/13, no voo das 19h30 no Aeroporto de Cumbica.

Fomos direto pra Sala VIP da Air France que, diga-se de passagem, é maravilhosa. Muitos petiscos, salgados, frios, quentes, bebidas e até um garçon servindo champagne. De brinde cruzamos com a maravilhosa e esplendorosa Gal Costa com seu filho. Acho que estavam embarcando pra Amsterdã, já que não a vi no meu voo.



Voamos de Air France, como disse, durante toda a noite e, apesar de estar muito bem acomodada na Executiva, não preguei os olhos durante as 11 horas de voo. Assisti a todos os filmes em português, li, joguei no iPad, ouvi música e caminhei várias vezes dentro do avião. O que é importantíssimo, pois evita trombose.

O voo foi tranquilo e maravilhoso. A tripulação quase toda fala francês ou inglês, mas havia um comissário que falava português.
Na executiva a comida é diferenciada e você escolhe em um cardápio o que vai querer no jantar e no café da manhã. Durante o voo ficam à disposição dos passageiros frutas e petiscos no Snack Bar do avião

Cheguei em Paris no dia 04/07 por volta das 11h30 (horário local, fuso de 5 horas a mais), mortinha de Alcântara (mortinha da Silva é coisa do passado) de tanto cansaço. O aeroporto Charles de Gaulle é absurdamente imenso. Estávamos tão cansados que nem passamos no Free Shop. Você desembarca e anda, anda, anda, anda mais um pouco, desce muitas escadas rolantes e chega a um trem. Você embarca, desce duas estações depois, anda, anda, anda e chega na esteira das bagagens.

Clique na foto para aumentar


Conseguimos pegar nossas malas, ligamos para o transfer e pegamos um super trânsito até o hotel.




Nos hospedamos no Meliã Colbert, que fica muito perto da Notre Dame. Na Rue de l'hôtel Colbert.



O hotel era maravilhoso e eu super recomendo pra quem quiser uma indicação de hotel. Fica no Quartier Latin, perto de tudo que é mais legal.


Nos arredores tem muitos bares, restaurantes, casas de Jazz e a Notre Dame, de onde eu estava a apenas 2 quadras.

Voltando ao Hotel, todos os funcionários são muito receptivos e por ser um hotel de rede espanhola, todos falam espanhol e alguns, que são de Cabo Verde, falam português.




O Café da manhã era servido impecavelmente em uma Cave. Um ar rústico e tão acolhedor quanto a cidade.
Fomos muito bem recebidos e ganhamos um lindo presente de boas-vindas. Flores e Champagne... Uma delicadeza sem tamanho.

Nosso quarto era incrível e da janela podíamos ver, ainda que só um pedacinho, a Notre Dame.

Nem preciso dizer que deixamos tudo bem escurinho e dormimos satisfatoriamente!!!

Quando acordamos, por volta das 19h, o sol ainda brilhava intenso no céu e fazia um calor delicioso. Bem, é que no verão anoitece por volta das 22h30. Aproveitamos pra fazer nosso primeiro passeio na Cidade Luz e fomos à Notre Dame. Mas esse passeio fica pra eu contar amanhã.

É isso!

Gi Prado