Esta tendência que surgiu no início de 2012, consiste em fazer um “contorno” ao redor da unha em um tom
diferente.
O contorno, principalmente se for em tom escuro, deixa as unhas mais delicadas e bonitas. A técnica consiste
em usar um esmalte de cor diferente (preto ou qualquer outra cor)
na borda e um tom mais claro no resto da unha.
Para fazer o traço da borda sem borrar,
uma dica é usar um pincel bem fino.
Faça suas unhas normalmente, lixe com o formato desejado, retire as cutículas e passe uma fina camada de base.
Passe duas camadas de esmalte com a cor de sua preferência, esta será a cor predominante. Limpe ao redor das unhas os excessos de esmaltes e borrões.
Com um pincel fino (usado em artesanato) comece a fazer o contorno, usando uma cor mais escura que o esmalte utilizado como base. Comece o traço de um lado da unha, passe pela base da unha, siga pelo outro lado da unha e finalize na ponta da unha, caprichando na emenda dos traços, no canto da unha onde você iniciou. Faça isso em todas as unhas.
Esta borda pode ser contínua ou em formato de bolinhas; com cores tom-sobre-tom ou com cores completamente contrastantes (com traço bem fininho ou mais espesso); ou ainda usados outros materiais para o contorno, como miçangas ou glitter grande.
Você pode usar as cores de esmaltes que quiser e pode também fazer o contorno com tinta acrílica, que é mais fácil de manusear que o esmalte, no momento de fazer o contorno. E você pode optar pelo pincel de decoração de unhas ou pelo palito, ou fazer o contorno com uma caneta específica para decoração de unhas.
Caso você utilize o glitter grande ou as miçangas, após passar as duas camadas do esmalte, faça o contorno da unha com cola para unhas postiças e comece a colar o material. Mas seja qual for o método escolhido para fazer as border nails, sempre finalize com uma camada de extra-brilho, para garantir maior duração.
É isso aí!
Gi Prado
Lindas as unhas !!!
ResponderExcluir