segunda-feira, 29 de julho de 2013

Voltando das Férias

Bom, todos sabem que fui pra França nestas férias.

Sim, foi a minha primeira viagem internacional (se a gente não contar Buenos Aires que é praticamente o quintal do Brasil) e Paraguai/Argentina via Foz do Iguaçu.

Apesar de já ter colocado toooodas as fotos no Face, resolvi fazer postagens de todos os lugares em que estive e deixar dicas que ninguém deixa para marinheiros de primeira viagem como eu.

Meu roteiro foi definido antes de ir. Fui a livrarias e comprei livros e revistas da França e Paris, comprei alguns livrinhos de conversação, consultei sites e blogs, enfim, fiz a "lição de casa" sobre o país para onde eu estava indo pra me preparar tanto na questão cultural (de costumes) como sobre o clima, ruas, leis, etc. Baixei mapas, entrei em sites das cidades que eu visitaria e quando chegava a cada lugar, sabia o que encontraria e as surpresas seriam somente as boas.

O roteiro que tracei antes de sair de casa foi o seguinte:

Claro que ao chegar em Paris percebi que o roteiro estava "apertado" demais e fiz algumas adaptações no decorrer do percurso...

Acabei não indo ao Moulin Rouge e nem no Lido, o que senti muitíssimo, mas as filas eram imensas e também não fomos à Eurodisney. Sendo mês de férias, constatamos que estaria intransitável e que seria mais um programa de índio. quanto à Galeria Lafayete não senti vontade de ir... Sei lá. A Champs Elysées me preencheu!


A partir deste post, farei posts específicos sobre cada lugar onde estive.












É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!