segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Significado das cores para o Ano Novo: Laranja


O fato é que muitas cores acabam sendo nomeadas por comparação com as cores que predominam em certos objetos naturais do convívio das pessoas de onde os nomes surgiram. 




O nome laranja vem denarang, o nome da fruta em sânscrito, pois, como é sabido, a maior parte dos frutos cítricos é originária de regiões entre a Índia e o sudeste do Himalaia. 





Laranja é uma cor quente, sendo a mistura exata entre o amarelo e o vermelho. É uma cor ativa que significa movimento e espontaneidade. O laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, encorajamento, estímulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade. 

O Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite (não só o apetite por comida, se é que você me entende). Ideal para salas de estudo/reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar.


O alaranjado transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.

Há quem se refira ao laranja como salmão, devido à cor desse peixe em determinado estágio de seu desenvolvimento.  


O laranja é para quem anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia! Então um acessório laranja é a ideal para você entrar em 2012 cheia de vitalidade e usando uma cor quente e atraente!





O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o Ano Novo (e para a noitada. 

Entre em 2012 mostrando que chegou pra arrebentar! Transforme seus sonhos em realização e tire os projetos do papel.



Acessórios laranja serão 
a grande sensação do verão. 
Já encomendou seu colar? 
Vá de laranja na virada do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!