terça-feira, 25 de outubro de 2011

Significado das cores para o Ano Novo: Azul



O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.



A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranquilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança.

O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmar a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.

Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra certa maturidade.

O azul escuro, é considerado uma cor romântica, no
 entanto, em demasia, pode expressar certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito. 

O azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescor.

O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. 


O azul claro provoca uma sensação de frescura e higiene, principalmente combinado com o branco.

O azul é a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas e se dar bem na escola... ou terminar 2012 entrando em uma faculdade!
Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos. 


Um acessório na cor azul claro vai expressar tranquilidade, abertura e frescor.

O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho.





É para começar 2012 com serenidade e vivacidade e transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no Réveillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!