sábado, 10 de novembro de 2012

Esmaltes com Logística Reversa

Maria Helena Soares, manicure há 40 anos, passou a vida misturando cores para agradar suas clientes. De suas misturas bem sucedidas nasceu a marca Maria Helena Misturinhas com cores exclusivas e uma proposta ecológica. As sócias da manicure e idealizadora do projetoRuchelle Crepaldi e Liliane Lelis, cuidam para que embalagem e composição tenham máxima qualidade. “Posso afirmar que apresentamos um produto diferente de tudo que existe no mercado nacional”, conta Ruchelle.

O lançamento dos esmaltes Maria Helena Misturinhas aconteceu no dia 3 de outubro, no salão de beleza NaBahia Arte em Cabelos, no bairro Higienópolis, SP, onde a manicure trabalha há 6 anos.
Além de lindas e exclusivas cores, a empresa oferecerá o serviço de Logística Reversa*, em que os consumidores poderão trocar as embalagens vazias por novos esmaltes. A preocupação com os recipientes usados faz parte do plano de logística reversa da empresa que, além de dar a destinação correta ao conteúdo que fica no final do vidro, também oferece aos seus consumidores uma redução no custo dos produtos.

Os clientes que juntarem cinco embalagens vazias podem ir até algum ponto de venda e trocar por um produto novo. Os vidros e tampas passam por um processo de limpeza de resíduos e são reaproveitados, o pincel é trocado. “Queremos nos antecipar aos projetos de lei que tramitam na Câmara dos Deputados, mas, independentemente da resolução, a consciência de cidadania é que dirige nossa empresa” ressalta Liliane. “A Maria Helena quer fazer esmaltes com histórias e deixar marcas na história de recicláveis” completa Ruchelle.

Cores de Maria Helena Misturinhas Limitadas

Todos os esmaltes Maria Helena Misturinhas trazem cores exclusivas e hipoalergênicas. Os nomes têm tudo a ver com as cores e trazem um pequeno poema, como explicação para cada um deles. São oito cores e duas transparências: Helena Mega Brilho (transparente), Camélia (rosinha), Lawanda (lilás), Rosa Flor (pink), Bouquet (vermelho, levemente alaranjado), Felicidade (vermelho), Sonho (azul), Dom (grafite), Sucesso (dourado), Helena Base (base translúcida).


As embalagens dos esmaltes Maria Helena Misturinhas Limitadas, bem como as substâncias empregadas em sua fabricação, são resultado de dois anos de pesquisa. A coleção Origem é Tox Free, de acabamento fino e secagem rápida. Os vidrinhos possuem a tampa emborrachada, para não escorregarem das mãos. 
A exclusividade maior fica por conta dos pincéis, que são feitos com cerdas especiais, achatadas e chanfradas, para um melhor acabamento. Além disso, os vidrinhos possuem esferas de inox, para que a mistura do esmalte se dê de maneira homogênea, dentro da embalagem. Quando o produto acabar, basta trocar o pincel, pois os vidrinhos e as tampas são reaproveitáveis.
Além de vidrinhos muito simpáticos, cada cor vem com uma frase ou mensagem.

Onde comprar esmaltes 
Maria Helena Misturinhas

Por enquanto, é possível comprar os esmaltes de Maria Helena em 4 salões de beleza paulistanos e um site de vendas

Confira:

-L’Officiel: Rua Dr Mário Ferraz, 545, São Paulo
 – Itaim

-The Hair Club: Rua Carlos Steinen, 90, São Paulo
 – Paraíso

-Galeria: Rua Dr Mário Ferraz, 589, São Paulo – Itaim

-NaBahia: Rua Bahia, 778, São Paulo
 – Higienópolis

As compras online podem ser feitas no site www.infinitabeleza.com.br

O preço sugerido é R$21. 

A coleção Maria Helena Misturinhas é limitada a 500 frascos.

* O que é Logística Reversa?

A Logística reversa é a área da logística que trata, genericamente, do fluxo físico de produtos, embalagens ou outros materiais, desde o ponto de consumo até ao local de origem. A Logística reversa aborda a questão da recuperação de produtos, parte de produtos, embalagens, materiais, de entre outros, desde o ponto de consumo até ao local de origem ou de deposição em local seguro, com o menor risco ambiental possível. Assim, a logística reversa trata de um tema bastante sensível e muito oportuno, em que o desenvolvimento sustentável e as políticas ambientais são temas de relevo na atualidade.

É isso aí!

Gi Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!