sexta-feira, 24 de maio de 2013

A formação do Clube Glee


O New Directions, prestes a ser formado no episódio piloto de Glee, será liderado pelo talentoso e apaixonado professor William Schuester.

O que me aproxima tanto de Will Schuester? Essa gana, esse amor pelos alunos, essa preocupação com seus futuros. 

Will Schuester (Matthew Morrison) é o Mark Thackeray (personagem de Sidney Poitier em "Ao Mestre com Carinho") dos anos 2000.


William é professor de espanhol na McKinley High School. Um professor de mediano para baixo. Em um determinado episódio ele cai na real que só aceitou ser professor de espanhol por falta de opção. Sua verdadeira vocação, além da música, claro, é a História. Como só tinha vaga para Espanhol, ele aceitou. 





Quando confrontado por Santana, depois de apresentar um sofrível numero envolvendo toureiros, ele decide fazer um curso de reciclagem com um professor pra lá de especial: o gostosérrimo Rick Martin.



Rick se sai tão bem (tanto nos duetos com Santana como nas aulas) que Will cede seu lugar de professor de espanhol pra ele. Provavelmente ele ainda esteja lecionando em alguma sala do McKinley...



Terri, a esposa ambiciosa
Enfim, voltando à trajetória do Will... ele se apresenta no primeiro episódio como um esforçado e mal pago professor do McKinley, marido de uma esposa ambiciosa - Terri - e infeliz consigo mesmo. Quando aparece uma oportunidade, ele decide presidir o Clube Glee pagando para isto, pois o diretor acha que o clube não oferece qualquer benefício para a escola; por ter sido membro quando estudava e desejar que ele volte aos seus tempos de glória, Will aceita o desfio. 

Ele enfrenta todos os tipos de problemas, começando por formar um time. Para participar das competições regionais e nacionais, o clube precisava ter 12 ou mais alunos. Aí é que estava o grande problema: quem iria participar de um clube de música de "losers" em uma escola em que as cheerleaders e os jogadores de futebol dominavam? 


Rachel Berry
Kurt Hummel
Artie Abrams
Mercedes Jones
Tina Cohen-Chang
O New Directions começa sendo formado pelos verdadeiros perdedores: Uma judia mimada que se achava a Barbra Streisand de Ohio (Rachel), um deficiente físico em cadeira de rodas (Artie), um homossexual que ainda vive no armário (Kurt), uma negra obesa com um vozeirão (Mercedes) e uma oriental gaga (Tina Chang). 


Finn Hudson
Ainda faltavam integrantes e Will recorreu ao time de futebol utilizando uma pequena mentira pra pegar o quarterback e popular da escola, o Finn Hudson.


Como Finn é o namorado de uma das mais populares Cheerleaders, a Quinn, com ele mais 3 integrantes da Cheerios vêm para a equipe: Quinn, Santana e Brittany. 




Quinn Fabray
Brittany S. Pierce
Santana Lopez


Mike Chang
Noah "Puck" Puckerman


Também inspirados por Finn chegam Puck e Mike Chang diretamente do time de futebol.






O 12º integrante era um garoto negro inexpressivo que sumiu da mesma forma que apareceu... do nada. Chamava-se Matt Rutherford, não teve nenhum papel de destaque e também era do time de futebol. No início da 2ª temporada anunciou-se que ele foi transferido de escola.


Sue Silvester
Depois de formado o time, Will ainda terá que enfrentar a sociopata, professora e treinadora (Sue Silvester) do Cherios, as Cheerleaders mais gostosas do colégio. 

Sempre mal intencionada e cheia de planos maléficos, Sue vai fazer de tudo para acabar com o Clube Glee, pois este representa a ameaça à sua verba das líderes de torcida.


Em contrapartida Will se aproxima muito de Emma Pillsbury, uma professora ruiva que sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). O romance dos dois dará forças para Will passar por todos os percalços que o esperam.


Na segunda e terceira temporada só passam ou chegam pra ficar no coral...


Sam Evans
Rory Flanagan
Blaine Anderson
Jesse St. James


Sugar Motta



Lauren Zizes
Joe Hart
Em maio de 2013 terminou a quarta temporada da série. Confesso que não senti, nesta quarta temporada, as emoções das 3 primeiras temporadas. Invariavelmente eu terminava os episódios em prantos.
Na quarta temporada o Clube está popular, pois venceu as Nacionais. Nesta fase ingressaram os novos integrantes: 
Marley Rose
Kitty Wilde



Ryder Lynn





Jake Puckerman
Wade "Unique" Adams
O novo elenco não teve a mesma empatia e os produtores tiveram de recorrer a participações especiais dos antigos integrantes.

Como Rachel, Finn, Kurt, Santana, Mercedes, Quinn e Mike terminaram o ensino médio, partiram para novos rumos; porém a série perdeu força e tiveram de continuar mostrando os personagens e suas novas vidas, principalmente Rachel, Kurt e Santana em New York e Finn tentando uma carreira como professor.

Apesar de uma quarta temporada meio morna, a Fox já confirmou a 5ª e a 6ª temporadas. A 5ª temporada estreia em agosto/2013 e a 6ª prevista para setembro/2014.


É isso aí!

2 comentários:

  1. Gi eu estou por fora das séries de TV, não assisto nenhuma. Já vi e li muitos comentários positivos sobre o Glee, com certeza deve ser ótima. Vou tentar assistir um episódio quem sabe eu não vire fã. Mudando de assunto, li sua história de vida e fiquei emocionada. Você deveria escrever um livro, já pensou nisso? Sua história é uma lição de vida e pode ajudar muitas pessoas. Bjks.

    Sheila
    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensei em escrever um livro, mas acho que ninguém pagaria pra lerr a minha história... vou ficando com o blog mesmo. hahaha Obrigada por passar por aqui e pelos seus comentários inspiradores.

      Excluir

Deixe seu comentário!